sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

mcxNow: ganhe rendimentos com bitcoins!

https://mcxnow.com/?r=danielfragabr
ATUALIZAÇÃO: a mcxNow foi abandonada. Quem quiser ganhar rendimentos com depósitos pode usar a Bitfinex, BitVC ou o OkCoin.

A mcxNow é um site para troca de criptomoedas cotadas em bitcoins e que somente aceita criptomoedas. A vantagem de não aceitar moeda estatal é ficar imune à interferência do governo ou de reguladores.

Vantagens

  • Velocidade: a maior vantagem da mcxNow em relação a outros sites similares é a velocidade que pode ser sentida por quem já usou sites lentos como Cryptsy, BTC-E, Vircurex etc (é como trocar uma carroça por um avião). 
  • Segurança: a mcxNow é o site mais seguro para isso, já que é inteiramente feito em C++ (sem uso de linguagens de script historicamente vulneráveis como PHP, Perl, Ruby, Python etc), usa inteiros nos cálculos (em vez de ponto flutuante) para garantir resultados precisos e as negociações são atômicas, ou seja, ou acontecem ou não acontecem. Isso dá mais confiabilidade a todo o processo de compra e venda de criptomoedas.
  • Privacidade: o site não exige documento algum, nem e-mail e não usa qualquer código do Google Analytics (que rastreia o usuário) o que garante que você terá anonimato completo.

Recursos principais

  • Principais criptomoedas: atualmente a mcxNow permite negociar Bitcoin em relação a algumas das principais criptomoedas existentes:
  • Juros: é o único site que paga juros pelos depósitos dos usuários. A mcxNow foi pioneira nesse aspecto e a distribuição dos juros se dá pela seguinte fórmula:

    (seu balanço / balanço total ) x 25% das taxas

    Ou seja, 25% de todas as taxas pagas no site são distribuídas proporcionalmente a quem tiver depósitos na mcxNow. O pagamento ocorre a cada 6 horas e vale somente para as moedas que você depositou. Exemplo: se depositou bitcoin, receberá juros apenas em bitcoin e não nas demais moedas. A taxa de juros varia conforme o volume do site, quantidade de depósitos e a estimativa pode ser vista no link Home ou em My Account.

    ATENÇÃO: a mcxNow NÃO faz uso de reservas fracionárias. Todos os depósitos ficam no site. Os juros possuem fonte de receita clara e determinada e são uma forma de incentivar o uso do site. Acesse o link Home para verificar a quantidade de moedas depositadas no site.
https://mcxnow.com/exchange/MCX
  • mcxFEE: é uma ação da mcxNow. No total existem 100 mil mcxFEE, sendo apenas 50 mil disponíveis ao público. Cada mcxFEE gera 0,001% de todas as taxas pagas no site como dividendos a cada 6 horas em todas as moedas! Além disso pode-se ganhar com a valorização da própria mcxFEE. Quanto maior o volume do site, mais a mcxFEE irá retornar. Pense na mcxFEE como um investimento a longo prazo.
  • mcxBUX: é o dólar virtual da mcxNow, uma espécie de moeda interna da mcxNow. Como a mcxNow não aceita moeda estatal, o mcxBUX é usado para quem quiser negociar o bitcoin em relação ao dólar:

    1 mcxBUX equivale a aproximadamente US$ 1 (a cotação usada é do Bitcoin Average)

    Isso significa que se a cotação do bitcoin estiver caindo, o mcxBUX irá subir. Caso compre mcxBUX na queda do bitcoin, poderá lucrar. Por outro lado, se o bitcoin subir, o mcxBUX cairá.

    Eu particularmente não gosto da ideia do mcxBUX e de nada que esteja atrelado a qualquer moeda estatal. A mcxFEE é um investimento muito melhor.

    Os usuários também recebem mcxBUX quando participam do chat (0.5 mcxBUX para cada 400 linhas de chat) e quando alguém clica em seu link de referência (gerando 0.02 mcxBUX). Exemplo:
    https://mcxnow.com/?r=danielfragabr
  • Loteria ("lotto"): 2000 mcxFEE são reservadas para a loteria que acontece a cada hora. Para participar, basta comprar alguma das criptomoedas no site.
  • Chat: o chat da mcxNow é totalmente diferente dos outros sites. Há um bot chamado Eliza que atende a diversos comandos (digite !help para ver o link com os comandos).

    Entre os comandos mais interessantes estão o /payban que permite banir algum usuário do site pagando mcxBUX, !last para ver as principais cotações no momento, !msg para enviar mensagem a algum usuário, !seen para ver qual a última vez que o usuário participou do chat, !news para o link de novidades entre outros.

    Para participar do chat livremente sem restrição é preciso ter no mínimo 0.2 BTC ou 20 mcxBUX ou 1 mcxFEE (do contrário só poderá enviar 1 linha por minuto).

    Cada usuário aparece com uma cor específica:
    • azul comum: são os famosos "Skinny blue" (azul magrelo), ou seja, não possuem o mínimo em depósito para participar livremente do chat. Em outras palavras, são os mais pobres da mcxNow
    • azul em negrito: possuem o limite mínimo de depósito
    • vermelho: são os "pro-traders" (negociadores profissionais) que fizeram upgrade da conta e podem colocar ordens de compra e venda sem restrição de tempo (as contas normais demoram 5 segundos para a ordem aparecer)
    • dourado: são os moderadores. O "realsolid" é o autor da mcxNow e dono do site
  • Google Authenticator: é altamente recomendável que ative o Google Authenticator para ter autenticação de 2 fatores (se descobrirem sua senha, não conseguirão entrar na sua conta pois não terão o código do Google Authenticator).

    ATENÇÃO: não se esqueça de guardar o código fornecido pela mcxNow em local seguro, pois se perder seu celular, ficará sem acesso ao site. Isso é EXTREMAMENTE IMPORTANTE! Uma sugestão é usar o Lastpass e armazenar o código como nota segura.
  • Gráficos alternativos: se quiser ver gráficos alternativos aos disponíveis no site, clique em mcxCHART no topo do site.
  • Twitter: esse é o twitter do Real Solid.
  • IRC: existe um canal de IRC para a mcxNow, como alternativa ao chat.

Dúvidas?

Se ainda tiver dúvidas, pergunte nos comentários que eu respondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário